Código ético
A transparência e a correção das actividades da FT System Srl e o respeito constante das leis e
regulamentos aplicáveis
Para garantir a transparência e a correção das suas actividades e o constante cumprimento das leis e dos regulamentos aplicáveis, a FT System Srl (doravante também apenas “FT System”) decidiu delinear num Modelo de Organização, elaborado nos termos da Lei 231/2001 (o “Modelo”) e no Código Ético anexo, as linhas de conduta e os valores comuns aos quais a atividade da FT System sempre se inspirou. O Modelo e o Código de Ética estão à disposição de quem desejar consultá-los, em modo de leitura exclusiva, mediante pedido ao Organismo de Vigilância da FT System Srl (“OdV”) preenchendo este formulário.
O Modelo e o Código de Ética incluem os princípios éticos e deontológicos que fundamentam a atividade do Sistema FTS e nos quais se deve inspirar a atividade das contrapartes do Sistema FT.
O cumprimento do Modelo e do Código de Ética deve ser considerado como parte integrante das obrigações contratuais assumidas pelos subcontratantes, consultores e parceiros da FT System. Assim, em caso de incumprimento destas obrigações, a FT System poderá fazer valer qualquer cláusula de indemnização contratualmente prevista e rescindir o respetivo contrato nos termos do Art. 1456 do Código Civil, para além de qualquer outra ação judicial que possa ser legitimamente acionada.
Com a adoção do Modelo e do Código de Ética, todas as contrapartes em relação com a Antares devem ou irão realizar as suas actividades de acordo com os princípios de transparência, correção e lealdade e de acordo com as leis e regulamentos italianos em vigor e com as disposições do Modelo e do Código de Ética.